ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Sessão Solene marca os 100 anos da Accie

Em meio às comemorações do aniversário de 100 anos da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), a Câmara de Vereadores não poderia deixar de prestar sua homenagem, em virtude deste momento marcante e único na história da instituição. Por isso, na última terça-feira (2), o Poder Legislativo realizou, através de proposição do vereador Renan Soccol (PSDB), uma Sessão Solene, com entrega de Menção Honrosa, para celebrar a Accie, bem como saudar a comunidade e todas as pessoas que fizeram parte da trajetória da entidade.

Na presença de autoridades eclesiásticas, civis e militares, representantes de entidades, associações e instituições do município, a solenidade foi marcada pelo resgate histórico do centenário da Accie. Em seu pronunciamento, o vereador Renan Soccol, destacou a responsabilidade em prestar homenagem à Accie, tendo em vista todos os serviços prestados ao longo dos anos para o crescimento da Capital da Amizade e da região, em todas as esferas do desenvolvimento.

“Em 2 de abril de 1919 surgia em Erechim a nossa Accie, que ao longo dos anos passou a ser tão conhecida e respeitada não só em Erechim, pela grande representatividade para a região do Alto Uruguai Gaúcho e Estado do Rio Grande do Sul. Também é importante destacar o quanto essa entidade se empenha em manter vivo seus ideais, sempre prezando e honrando com os seus objetivos, além das questões sociais que englobam a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

O vereador também lembrou a promoção da uma das grandes realizações da Accie, a Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim (Frinape), considerada a maior mostra empresarial e cultural do Norte e Nordeste do RS. “A Accie se tornou efetivamente uma peça fundamental para o funcionamento de Erechim. Sua atuação nas mais variadas frentes nos permite colocar a entidade em um patamar de excelência e destaque”, frisou Renan Soccol.

Para o presidente executivo da entidade, o empresário Fábio Vendruscolo, a Accie tem cumprido com seus objetivos sociais, construindo uma trajetória alicerçada no trabalho e na integral dedicação às causas do desenvolvimento, crescimento e defesa de seus associados, promoção das empresas, empreendedores, do emprego e renda e das demais instituições socioeconômicas e culturais de Erechim e região.

“Completar 100 anos, com tamanha credibilidade, só faz engrandecer sua história, seus associados, conselheiros, parceiros e diretorias anteriores, que conduziram esta marca ao longo destes anos. Aos atuais conselheiros e diretoria fica o compromisso de ser referência em liderança empresarial, reconhecida pela ampla participação empreendedora e inovadora da entidade e de seus associados no desenvolvimento de Erechim e região’, afirmou Fábio Vendrusculo.

A sessão, conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Alderi Oldra (PT), contou com apresentação cultural da Orquestra de Belas Artes de Erechim, sob a regência do maestro, Gleison Juliano Wojciekowski.