ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Demandas sócio-econômicas do Alto Uruguai Gaúcho foram entregues a candidatos ao Governo e deputados

Neste último final de semana, candidatos ao Governo do Estado, à Assembléia Legislativa e Câmara Federal receberam o documento produzido pela Associação de Municípios do Alto Uruguai – Amau -, Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Credenor e Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE – contendo as demandas regionais consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da Região do Alto Uruguai Gaúcho. Além das entidades que assinam o documento, outras 30 subscrevem o material.

No sábado, 11, pela manhã, no Aeroporto, quem recebeu o documento foi o candidato a vice-governador Berfran Rosado. Fizeram a entrega o presidente da Amau, Antônio Zanadréa, o presidente da ACCIE, Deoclécio Corradi, o presidente do Credenor, Luiz Mario Silveira Spinelli, e o secretário Executivo da AD Alto Uruguai. Outras lideranças regionais participaram do momento da entrega. Após receber o documento, Berfran Rosado assinou o Termo de Compromisso onde se comprometeu, em sendo eleito, a priorizar o atendimento das necessidasdes apontadas no documento “Demandas Sócio-econômicas do Alto Uruguai Gaúcho”.

No domingo,12, a entrega foi para o candidato ao Governo do Estado do RS, Tarso Genro. Também receberam o documento os candidatos que os acompanhavam.

No documento estão elencadas as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da Região, que precisam ser trabalhados de forma urgente e prioritária. São elas: infraestrutura, incluindo transporte rodoviário e ferroviário; energia e comunicação; desenvolvimento tecnológico e inovação, através de parques tecnológicos; econômica, priorizando as cadeias produtivas definidas no Planejamento Estratégico do Alto Uruguai Gaúcho; estruturação de um sistema integrado de saúde; questões tributárias; qualificação técnica para o capital social e segurança pública.