ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Erechim é Massa realiza workshop com a presença de mais de 60 mulheres das comunidades rurais

Durante dois dias elas irão se qualificar no preparo dos alimentos que serão ofertados no evento do dia 30 de setembro

Durante dois dias, 29 e 30 de agosto, mais de 60 mulheres representantes de comunidades rurais do município estão participando do workshop sobre preparo dos alimentos que serão ofertados no evento Erechim é Massa, que será realizado no dia 30 de setembro, no Polo de Cultura. A promoção do evento é da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Prefeitura de Erechim e a Emater e conta com patrocínio da Aurora e Roseflor.
A programação do workshop iniciou na manhã desta terça-feira, 29, com a solenidade de abertura oficial, que contou com a presença do Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; do Presidente da ACCIE, Claudionor Mores; do Gerente Regional Adjunto da Emater/ Ascar/RS, Marcos Gobbo; dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Altemir José Barp, Agricultura Abastecimento e Segurança Alimentar, Leandro Augusto Basso, e Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli.
Em seguida, a supervisora regional de planejamento da Emater, Fernanda Carla Angonese, palestrou sobre Boas Práticas, onde foram abordados temas como princípios básicos de higiene do manipulador de alimentos e higiene de equipamentos e utensílios. Logo após, as mulheres botaram literalmente a mão na massa, iniciando o preparo da massa básica e os molhos que comporão o cardápio do evento Erechim é Massa. Presente no workshop uma equipe da Vigilância Sanitária, que também orientou para a segurança alimentar.
No segundo dia, amanhã, dia 30, as participantes irão trabalhar nos molhos e nas montagens dos pratos. Além de um grande aprendizado será, também, uma oportunidade de troca de experiências, pois cada uma das participantes tem uma contribuição para dar, baseada nas suas experiências e na cultura que carregam de suas origens.
O Erechim é Massa tem como objetivos ser um evento Gastronômico de resgate dos valores culturais de nossos antepassados; construir uma identidade gastronômica para nosso município, alusiva ao seu centenário de Erechim; e aproximar as comunidades, valorizando seu trabalho e espírito de equipe. A culminância do projeto Erechim é Massa será em um jantar, dai 30 de setembro, à base de massas, onde haverá cerimônia de entrega de certificação aos participantes e apresentação artística do tenor Dirceu Pastori.